Ser Ester

Ser Ester – As 10 mulheres de estilo no mundo gospel

Ser Ester - Mulheres de Estilo daniela araujo

Estilo é algo absolutamente pessoal. Embora existam os “macro estilos” que definem as principais características de cada um deles, é a personalidade de cada mulher que torna seu visual único. Nesse Top 10 especial da Ser Ester, listo uma dezena de mulheres do meio gospel com diferentes estilos que fazem bonito na hora de compor visuais interessantes e coerentes.

Ter estilo não é usar tudo que sai nas revistas ou que você vê na TV. O nome disso é falta de personalidade. Ter estilo é a exteriorização da personalidade, ou mesmo da profissão ou estilo musical no caso de algumas de nossas listadas, através do visual.

Fazendo esse tipo de lista, sempre corre-se o risco de deixar o gosto pessoal falar mais alto, mas tentei aqui passar por cima disso e elencar 10 moças espertas na hora de se vestir, cada uma em seu estilo próprio.

Vamos conferir?

[tabs] [tab title=”10º Lugar” icon=”entypo-circle”]

Hadassah Perez

A goiana Hadassah Perez de apenas 19 anos está ganhando destaque no cenário gospel nacional com seu pop eletrônico. Combinando seu visual com sua música, Hahassah tem um estilo rocker com uma pitada de punk, com muito preto, tachas e couro. O look carro chefe da cantora são as leggings com algum detalhe de brilho e blusa compridinha, com ou sem jaqueta. Nos pés, Hadassah tem duas opções curingas: bota de cano longíssimo e sneaker. Por falar no modelo de tênis, a moça tem uma verdadeira coleção, com exemplares pretos, coloridos, brilhantes, rasteiros ou com salto. Um look de Hadassa nunca é básico. A bota é acima do joelho, a sainha preta é de franja, o jeans é estampado ou rasgado e por aí vai. Para completar o visual, a maquiagem é sempre caprichada e carregada, com olho marcado, as vezes acompanhado de batom vermelho ou vinho.

Hadassa Perez estilo[/tab]

[tab title=”9º” icon=”entypo-circle”]

Aline Barros

Dentre as que estão nessa contagem, Aline Barros é a que aparenta um estilo mais desencanado. É o chamado Activewear. Despojada e casual ao extremo, mesmo nos shows a cantora aposta no combo formado por tênis, calça boyfriend ou saruel e camiseta, mas sempre de forma estilosa. Aline aposta em lenços, coletes e jaquetas para dar uma carinha mais arrumada aos looks, mantendo o conforto que ela tanto preza. Para apresentações mais importantes, como programas de televisão, a cantora lança mão do salto alto e aposta em peças com modelagens diferenciadas e modernas.

Aline Barros estilo[/tab]

[tab title=”8º” icon=”entypo-circle”]

Mariana Valadão

A cantora Mariana Valadão é pura meiguice. Dona de uma voz doce, Mariana é toda delicada e isso se mostra em seu estilo. Todos os looks da mineira tem algum toque de delicadeza, seja em um detalhe de renda, uma transparência, uma golinha de boneca ou um paletó lindo com lapela de smoking combinado com camisa de babado. Mariana, no entanto, foge do estilo princesa. Ela prefere o combo preto e/ou branco, com poucas estampas à visuais carregados. A cantora tem preferência por calças ajustadas que ela combina com jaquetas ou coletes que ajudam a afinar a silhueta.

Mariana Valadão estilo

[/tab]

[tab title=”7º” icon=”entypo-circle”]

Rebeca Nemer

Cantora, professora de libras, esposa do grande cantor e produtor musical Paulo Cesar Baruk, irmã do humorista Jonathan Nemer, Rebeca Nemer é ainda uma linda mulher. Linda e estilosa. Rebeca visivelmente gosta de moda e percebe-se em seus looks a preocupação e o tino fashion da moça. Dona de um estilo cool e feminino, ela coordena tendências com uma pegada divertida. A senhora Baruk está sempre postando em seu Instagram alguns de seus melhores looks, que vão desde moda fitness até black tie. Ela ama visuais all White e estampas diferenciadas, tudo sempre muito charmoso.

Rebeca Nemer estilo

[/tab]

[tab title=”6º” icon=”entypo-circle”]

Liz Lanne

Se tem uma palavra que não define o estilo de Liz Lanne, esta palavra é “discreto”. A cantora, e agora dona de loja de roupas femininas, esbanja extravagância fashionista em seus looks. Liz conseguiu fazer uma bem sucedida atualização no seu estilo dos tempos de Voices. Um look de Liz nunca é apenas morno, pelo contrário, a cantora aposta em estampas chamativas, como animal print e florais grandes, muitos acessórios dourados, óculos grandes e salto alto. Nem um simples jeans é simples para Liz. As calças, que antes eram pantalonas, agora são em sua maioria retas ou skinny, sempre combinadas com a parte de cima mais larguinha. A cantora tem um estilo glam, gosta de se produzir e não dispensa uma montação completa.

Liz Lanne estilo[/tab]

[tab title=”5º” icon=”entypo-circle”]

Marcela Taís

Marcela Taís é uma fofa sem mais meritíssimo!. Dona de uma voz doce e interprete de músicas igualmente adocicadas, a cantora vem alcançando um grande número de jovens admiradores graças à sua arte e seu jeito. Visivelmente ligada à moda, Marcela está sempre fotografando seus looks e postando em suas redes sociais. Com um estilo meio vintage cute, a cantora abusa de vestidinhos rodados, os mais curtos com skinny jeans, sapatos Mary Jane e oxfords rasteiros, bolsas de alça longa, estampas fofas, rendas e pérolas. Os toques de modernidade ficam a cargo do cabelo que já foi longo repicado, rosa, com mechas loiras e agora está com um corte Chanel com franjinha

Marcela Taís estilo[/tab]

[tab title=”4º” icon=”entypo-circle”]

Jamily

A cantora Jamily cresceu diante do público e se tornou uma linda mulher. Dona de uma das vozes mais potentes da música gospel, a moça já tem uma carreira consolidada. O estilo de Jamily é glamuroso, marcante, coerente com sua música e com muitas informações de moda. Se fosse para definir um uniforme para ela, seria calça skinny, camisa ou paletó mais larguinho e salto alto. Quando aposta em saia/vestido, a modelagem também é justa, mas sempre na altura do joelho. O grande toque de glamour de Jamily está nos pés. A cantora ama sapatos meia pata (com aquela plataforminha de sustentação) com saltos altíssimos. Os modelos também são variados e vão desde sandálias pesadas de tiras até a coleção de ancle boots.

Jamilly estilo[/tab]

[tab title=”3º” icon=”entypo-circle”]

Cristiane Cardoso

Se fosse para definir o estilo de Cristiane Cardoso em apenas uma palavra, seria Elegância. A escritora e apresentadora do programa The Love School da Rede Record é extremamente elegante e antenada. Dona de um estilo clássico e feminino, Cristiane ama saias e vestidos nos comprimentos midi e longo, quase sempre rodados. Se os modelos são clássicos, a apresentadora sempre confere um toque de modernidade e fashionismo aos seus looks seja com misturas de estampas difíceis como listrado com xadres e bolinhas polka dots, com oncinha e floral, ou com truques simples como nozinho na camisa. Esperta, Cristiane abusa do vermelho, que favorece bastante seu tom de pele, e de animal print que quase sempre aparece, seja em detalhes pequenos como sapato e bolsa ou mesmo nas peças principais.

Cristiane Cardoso estilo[/tab]

[tab title=”2º” icon=”entypo-circle”]

Daniela Araújo

Ela é tem um estilo vintage sessentista, mas tem o cabelo com a lateral raspada. Ela tem influencias fashion do estilo rocker, mas ama fofurices como gola de boneca. Ela ama calça de couro e batonzão vermelho, mas também não fica sem estampa de coração e meia-calça colorida. O estilo de Daniela Araujo é uma mistura de elementos girly, boho e geek, formando uma identidade fashion própria e admirada por garotas de todo o país. A senhora Leo Gonçalves ama moda, está lançando sua própria linha de roupas e, logo no início de sua carreira, antes da popularização de meninas como Marcela Taís, trouxe um frescor fashionístico ao universo musical gospel nacional. Além do inegável talento como cantora, compositora e produtora, Dani ainda lança moda na moda.

Daniela Araujo estilo[/tab]

[tab title=”1º Lugar” icon=”entypo-trophy”]

Ana Paula Valadão

Ela não poderia estar em outro lugar que não o primeiro. Ana Paula Valadão merece nossa medalha de ouro não apenas porque eu quero tem a coleção de vestidos mais cute do Brasil, mas principalmente por ter conseguido uma visível evolução de seu estilo. Até pouco tempo atrás, a mineira se desdobrava em uma mistura, por vezes duvidosa, de estilos, indo dos vestidos e batas amplos e floridos, terninhos ou a combinação de vestido estampado+bolero+legging. Para completar, um cabelo que, depois de curto, tinha problemas para se encontrar. Agora tudo mudou! Ana Paula acertou em cheio o comprimento do cabelo em um médio clássico e sofisticado e, nos looks, a cantora encontrou no estilo lady like meu preferido ever o seu melhor visual. Composto por muitos vestidos, saias rodadas, cintura marcada, laços, renda, tons pasteis, rosa, babados e pepluns, tudo extremamente delicado e feminino. Até os looks de shows, que pedem peças mais fortes, como as de couro, Ana consegue suavizar colocando, por exemplo, jaqueta de couro com pedraria.

Ana Paula Valadão 2 Ana Paula Valadão estilo

[/tab]

[/tabs]

E então meninas, curtiram? E para vocês quais são as mais estilosas?

Sobre o Autor

Tayse de Souza

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sem duvidas, ANA PAULA VALADÃO é a pessoa mais estilosa do meio gospel!
    É linda, charmosa, estilosa, sabe se vestir de acordo com cada local: igreja, shows, premiações, programas de TV.
    Sem duvidas é uma modelo para as mulheres cristãs. Modelo tanto espiritual, quanto de moda.

    Agora, olhando a Liz Lanne nessa lista, é perceptível como ela mudou de estilo de uns anos pra cá! Ela era uma das cantoras que menos sabiam se vestir! Hoje melhorou muitíssimo.

  • Acredito que a colocação de cada cantora foi feita a partir da preferência de estilo de quem escreveu a matéria. Sugiro que seja feito uma votação, que tal ? Em minha opinião, a mais estilosa é a Marcela Taís. Ela se veste de acordo com a personalidade dela, por isso, é estilosa naturalmente. :*

  • Oi Lilian! Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Como esse tipo de lista tem boa parte de seus critérios subjetivos, é difícil que o gosto pessoal não interfira.
    Segredinho aqui entre nós, se fosse apenas gosto pessoal, o Top3 seria com Ana Paula, Cristiane e Rebeca 😉
    A ideia da votação é ótima e podemos estudá-la para ações no futuro.

  • Talvez você ache isso por acreditar que "ter estilo" é ser diferente, usar coisas inusitadas, cabelos malucos e coisas do tipo. Mas lembre-se: ter estilo é andar condizente com sua personalidade, gosto ou mesmo profissão, sendo assim…

  • Senti que estava lendo uma "Caras" gospel…. Penso que existem assuntos mais pertinentes e condizentes com o nome da coluna! Com respeito à quem a escreve, talvez seja o momento de dar uma elevada no conteúdo dos assuntos abordados, afinal a proposta do site é propor informação, não entretenimento.

  • Olá Pétala (amei o nome ♥ )
    A proposta dessa coluna é falar sobre temas de meninas, dentre eles, a moda, mas não apenas ela. Talvez valha a pena você conhecer os outros posts da #SerEster
    Em um mês de coluna, já falamos sobre moda, compras, comportamento cristão em relação ao consumismo e mulheres da Bíblia.
    Vamos continuar diversificando os temas, então continue nos visitando e passando feedback, que é sempre bem vindo.
    Abraço 😀

  • Dani Araújo é a mais estilosa, sem dúvida! Tem sua personalidade própria e super encantadora. Na minha opinião a Ana Paula Valadão não tem personalidade, nem estilo.. tá sempre em mudanças e nunca se encaixa em nada. E como já foi dito em um comentário, ter um estilista por trás disso não é mérito dela. Ela é linda, mas a Dani merecia primeiro lugar. rsrsrs!

  • Hahaha Amando essa discussão aqui!
    Aguardem que logo, logo teremos especial com a Dani para (me redimir) compensar esse segundo lugar 😀
    Como disse em outro comentário, o estilo pessoal até pesa um pouco, mas o que desempatou as duas primeiras na minha cabeça foi o fato de a Ana ter melhorado infinitamente nos últimos tempos, independentemente se por ação própria ou interferência profissional.

    Beijos!
    Amei seu comentário <3