Top 10

TOP 10 – melhores álbuns solo de Diante do Trono

diante do trono

O Propagador, de tempo em tempo apresenta o TOP 10 discografias, em que apresentamos listas detalhadas sobre a obra de um certo artista ou banda.

Desta vez, decidimos analisar a obra de integrantes e ex-integrantes do Diante do Trono, para responder a seguinte questão: quais são as melhores obras solo de Diante do Trono? Veja abaixo o resultado da nossa lista.


10º: Jesus – Israel Salazar (2015)

Israel Salazar - Jesus - 2015Após anos exercendo função importante como vocal e arranjador no Diante do Trono, o multi-instrumentista Israel Salazar chegou com seu primeiro trabalho, bem mais pop e eletrônico do que normalmente era esperado pelo público. O trabalho possui um repertório razoável, decepciona relativamente na mixagem, mas não deixa de ser uma estreia positiva. Destaque para o projeto gráfico da obra.

Ouça: Espírito Santo, Eu Quero o Teu Fogo e Move o Sobrenatural


9º: Rio – Nívea Soares (2007)

cd rioUtilizando canções do seu primeiro trabalho em inglês, Fan the Fire, Nívea Soares trouxe, ao vivo, toda a evolução musical que estava vivendo. O projeto consegue seguir as tendências de Enche-me de Ti, seu primeiro disco gravado neste formato, e contém, também, faixas de seu primeiro álbum, Reina Sobre Mim. Destaque para a faixa-título.

Ouça: Rio, Santo e Eu Nasci pra Te Adorar


8º: De Todo Meu Coração – Mariana Valadão (2009)

mariana valadãoEnquanto o primeiro trabalho de Mariana Valadão era composto apenas por versões, seu segundo trabalho é totalmente inédito. Algumas canções foram assinadas pela própria cantora em parcerias, como as de seu marido, Felippe Valadão, e R. R. Soares. O disco contém, também, várias canções de Thalles, algumas regravadas pelo cantor anos depois. É um disco regular e agradável, considerando a discografia de Mariana.

Ouça: Vida de Deus, Se eu Apenas Te Tocar e Deus me Ama


7º: Mais que Abundante – André Valadão (2004)

diante do tronoEstreia de André Valadão, o disco ainda tem uma sonoridade muito parecida, senão igual, da apresentada no Diante do Trono. Isso é perfeitamente justificável pelo fato do disco quase ter sido o sétimo registro da banda. Com arranjos vocais de Maximiliano Moraes, a obra consegue atrair os fãs mais ávidos, mas está muito distante do som que André faria quatro anos depois, com o álbum Sobrenatural.

Ouça: Meu Mundo Mudou, Que Amor é Esse? e Torre Forte


6º: Alfa e Ômega – Marine Friesen (2015)

Alfa e Ômega - Marine FriesenMais desafiante que lançar um disco sendo membro de uma grande banda, é fazer esta estreia com um registro superior ao que seu grupo estava fazendo. Alfa e Ômega, de Marine Friesen, cumpre com louvor a missão. O projeto é aparentemente simples, mas o repertório é bem construído e adequado ao congregacional. Curiosamente, o disco foi recebido pelo público – e crítica – de forma bem mais positiva que Tetelestai, disco que o Diante do Trono lançara naquele ano.

Ouça: Não me Envergonharei, Seja a Glória e Quero ir Além


5º: As Fontes do Amor – Ana Paula Valadão (2009)

ana paula valadãoApós anos escrevendo canções de cunho congregacional, Ana Paula Valadão decidiu gravar, em carreira solo, um disco liricamente distinto de tudo o que o Diante do Trono já tinha feito. Versando sobre o amor, Ana fez tributos a sua família, amigos e Deus. O disco é bastante introspectivo, por vezes arrastado, mas se destaca pelas boas composições, refletindo questões fundamentais da vida, sob uma ótica cristã.

Ouça: Quero Retribuir, O Lado da Vida e Pessoas Vem, Pessoas Vão


4º: Sobrenatural – André Valadão (2008)

diante do tronoSobrenatural é um divisor de águas na carreira de André Valadão. Se, nos álbuns Mais que Abundante, Milagres e Alegria o cantor estava constantemente tentando se desvencilhar de resquícios da sonoridade do Diante do Trono em sua obra, é neste disco em que ele se encontra. Sob a produção de Ruben di Souza, o álbum é predominantemente pop, investe mais em teclados e pianos, e rendeu a André sua primeira indicação ao Grammy.

Ouça: Pela Fé, Tu És e Não Posso Te Ver


3º: Enche-me de Ti – Nívea Soares (2004)

diante do tronoSeu primeiro trabalho ao vivo, Nívea Soares empregou um pop rock muito distinto de tudo o que o Diante do Trono já tinha feito. Perceptível desde o disco anterior, a cantora mineira colocou sua identidade e embalou várias canções de louvor comunitário. O resultado foi um trabalho simples, mas expressivo, seguindo as tendências de cantores como Heloisa Rosa (com quem dividia vocais no Santa Geração). Destaque para a faixa-título, “Apaixonado por Ti” e “Me Esvaziar”.

Ouça: Aquele que É, Centro da Tua Vontade e Enche-me de Ti


2º: Fé – André Valadão (2009)

féConsiderado o auge da carreira de André Valadão, Fé é o disco que consegue equilibrar, com propriedade, as influências do Diante do Trono que André carregou nos trabalhos anteriores, ao estilo pop nas produções musicais a partir de Sobrenatural. Apesar de não ser um disco de todo inédito, as regravações foram bem trabalhadas, como “Indiferente”, “Pela Fé” e “Eu Vou”. O projeto também marca a continuidade da parceria com Ruben di Souza.

Ouça: Indiferente, Vou Crer e Abraça-me


1º: Emanuel – Nívea Soares (2010)

nívea soaresUm dos melhores álbuns de 2010, Emanuel é o registro mais consistente e maduro da carreira de Nívea Soares. Gravado totalmente em estúdio, o álbum é basicamente congregacional, aliado ao pop rock. Algumas canções são intimistas, devido aos momentos em que o casal estava vivendo, o que agrega valor ao projeto, sem falar no uso de pianos, arranjo de cordas e riffs marcantes de guitarra. Produzido por Gustavo Soares, a obra gerou algumas canções que foram regravadas no disco posterior de Nívea, Glória e Honra.

Ouça: Rei da Glória, Velha Canção e Aleluia


E para você, quais são as melhores obras solo de Diante do Trono? Mudaria algum álbum de lugar? Comente, sua opinião é importante!

Sobre o Autor

Equipe O Propagador

O portal O Propagador atua deste 2011, noticiando sobre o mundo musical cristão, na cena nacional e internacional.

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *