Top 10

TOP 10 – músicas natalinas gospel

top10-natal

O natal é uma das datas comemorativas mais populares do ano, e não poderia deixar de ser. Mesmo polêmica, se mantém bastante comemorada entre os cristãos, e é tema de coletâneas, discos de inéditas e até mesmo faixas e singles. Por isso, decidimos selecionar dez músicas natalinas marcantes aqui no O Propagador. Confira!

Príncipe – Resgate

Do clássico On the Rock, o Resgate cantou o nascimento de Jesus em sua canção “Príncipe”, com sonoridade um pouco natalina. Esta canção, aliás, traz um belo solo de guitarra e um refrão marcante: “Maravilhoso / Conselheiro / Deus forte / Pai da eternidade / E príncipe da paz“. (1995)


É Natal – Tanlan

A banda de rock alternativo Tanlan também entrou na vibe de canções natalinas e lançou, especialmente, este single, que teve suas vendas revertidas para o Lar Restaurar, um projeto social em Porto Alegre. A sua versão em videoclipe também apresenta bastidores da gravação da canção. (2013)


Alegria de Natal – Quatro por Um

De uma coletânea, a banda Quatro por Um gravou uma canção natalina, chamada “Alegria de Natal”, contendo a letra mais básica de todas até aqui. Ouça. (2014)


Biquíni de Natal – Marcos Almeida

Após deixar o grupo Palavrantiga, o cantor Marcos Almeida ingressou em carreira solo e já lançou um single e clipe, a canção “Biquíni de Natal”. Com um título atípico e com influências de bossa, o cantor mineiro ganha o nosso sexto lugar aqui na lista. (2014)


É Natal – Kades Singers

Nos anos 90, o Kades Singers fazia a sua estreia no meio musical com um disco completamente natalino. É Natal, carro-chefe do álbum, segue a temática de todas as demais canções, no entanto, trazendo o conceito coral que sempre imprimiu suas músicas. (1996)


Maria Saibas que – Cristina Mel e Marcus Salles

Uma das parcerias mais bem-sucedidas do final da década, Cristina Mel se juntou ao então vocalista do Quatro por Um, Marcus Salles, neste dueto que tem temática natalina. “Maria Saibas que” foi lançada numa coletânea de músicas de natal. (2009)


Vem Chegando o Natal – Aline Barros

Apesar de ter sido lançada há mais de uma década e de ser uma versão, “Vem Chegando o Natal” é até hoje uma das canções evangélicas de natal mais conhecidas e tocadas no país. No fim dos anos 90, Aline Barros gravou um EP só com canções de natal, algo que ainda era pouco prático no meio musical. (1998)


Uma Noite de Paz – Fruto Sagrado

Uma das canções mais fortes e questionadoras sobre o natal, o Fruto Sagrado lançou “Uma Noite de Paz”, uma canção praticamente acústica, tratando do viés comercial do natal, sendo a música mais atípica do nosso TOP 10. Assim, sua letra enfatiza o quanto as pessoas se esquecem do verdadeiro sentido do natal e reforçam a quem a data é realmente direcionada. (2003)


Nasce a Esperança – União Central Brasileira

Com a participação de vários músicos adventistas, “Nasce a Esperança” ganha nossa medalha de prata, com seu arranjo vocal bem produzido. A faixa conta com os vocais de Leonardo Gonçalves, Laura Morena, o grupo Novo Tom, Arautos do Rei, Regina Mota, Sonete, Fernando Iglesias e Daniela Araújo. (2009)


É Noite em Belém – Grupo Elo

O primeiro lugar, obviamente, vai para o saudoso Grupo Elo, com a música “É Noite em Belém”. Escrita em 1979 pelos vocalistas Jayrinho e Paulo Cezar, ficou guardada por várias décadas, até que foi remasterizada e lançada para o público. De forma poética e muito bem conduzida, temos, aqui, a melhor música natalina do meio cristão. (2010)


Gostou de nossa lista? Mande esse TOP 10 para as pessoas que você ama, desejando-lhes feliz natal! Até breve.

Sobre o Autor

Equipe O Propagador

O portal O Propagador atua deste 2011, noticiando sobre o mundo musical cristão, na cena nacional e internacional.

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *