Top 10

TOP 10 – músicas sobre o medo

top-10-medo

O medo é uma sensação de alerta natural do nosso corpo. No entanto, quando se torna pavor e ansiedade, prejudica a vida das pessoas. Em momentos de dificuldade, crises e problemas pessoais, o medo do amanhã pode se manifestar, o temor de viver coisas novas, de vencer as dificuldades podem te atrapalhar. Essas coisas, as quais acontecem com todos, são abordadas por várias músicas cristãs, e é a partir disso que decidimos fazer esta lista, com dez canções sobre o medo. Confira!

Nada Temerei – Ana Nóbrega

De autoria de Ana Nóbrega, “Nada Temerei” é uma declaração da confiança em Deus acima de qualquer dificuldade, como nossa luz e salvação. Faz parte de seu segundo trabalho solo. (2012)


Não Temas – Jozyanne

“Não Temas”, parte do álbum Herança, reafirma o poder de Deus: “A vitória é tua não há o que temer, então por que temer? / Ele vai a tua frente meu irmão / Não há o que temer, então por que temer? / Sua voz é forte como o som de um trovão“. (2010)


Não Alimente o Medo – Memora

“Não Alimente o Medo” foi gravada para o EP homônimo da banda. A música, pulsante e agradável, traz a mesma temática, porém voltada à personalidade humana e os erros da vida. (2013)


Sem Medo – Vineyard e Ana Paula Valadão

Regravada no álbum Ao Vivo no Hangar, “Sem Medo” contém a participação de Ana Paula Valadão. Esta canção fala da nossa confiança em Deus mesmo em meio ao possível medo. (2012)


Não Temerei – Eyshila

Do álbum Nada Pode Calar um Adorador, a canção diz: “Meu socorro vem de Ti, minha força está em Ti / Eu não Temerei, o mal não temerei / Se eu olho para Ti, o socorro avistarei / Eu não Temerei, o mal não Temerei“. (2009)


Não Temerei – Heloisa Rosa

Baseada no Salmo 23, “Não Temerei” contém o reconhecimento de Davi do poder e soberania de Deus, afirmando que “ainda que eu ande / pelo vale / não temerei mal nenhum / pois O Senhor comigo está“. Faz parte do álbum Confiança, de Heloisa Rosa. (2011)


Não Tenho Medo – André Valadão

Canção que abre o álbum Fé, maior sucesso de André Valadão, é, assim como as demais, uma música de confiança em Deus, afirmando que a noite não lhe traz medo, pois o Senhor está a guiar seu caminho. (2009)


Não Temas – Oficina G3

A Oficina G3 gravou “Não Temas” para o álbum Indiferença. De autoria do cantor e guitarrista Juninho Afram, e interpretada por Luciano Manga, a canção é escrita em primeira pessoa, como se Deus estivesse falando para o ouvinte não temer. (1996)


Porque Estás Comigo – Diante do Trono

De autoria de Ana Paula Valadão, esta canção foi interpretada por Ana Nóbrega para o álbum Creio, do Diante do Trono. Assim como a canção de Heloisa Rosa, possui influências do Salmo 23, incrementada com uma interpretação de Nóbrega. (2012)


Não Temas – Grupo Logos

O primeiro lugar vai para o Grupo Lopes, com o seu clássico “Não Temas”, original do álbum Um Novo Dia. “Meu servo, não temas! / Não temas, pois eu te escolhi! / Sei que é difícil, mas confia em mim! / Confia em mim e então, / Tu verás o meu poder!” (1983)


O que achou deste nosso TOP 10? Conhece mais canções acerca deste tema? Comente e compartilhe com todos, sua opinião é importante!

Sobre o Autor

Equipe O Propagador

O portal O Propagador atua deste 2011, noticiando sobre o mundo musical cristão, na cena nacional e internacional.

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *