Top 10

TOP 10 – Músicas sobre a vida

top 10 vida

A vida, tão importante para nós, ao mesmo tempo, tão passageira, é um assunto que gera bastante canções. A morte, por outro lado, é algo que, geralmente, nos assusta. Pensando nisso, trazemos dez canções que tratam da passagem da vida, o valor da vida, e a vida se sobrepondo a morte. Confira!

Nós Amamos a Vida – Pamela

Escrita por Marcio Carvalho e Livingston Farias, “Nós Amamos a Vida” abre o nosso TOP 10 com uma reflexão sobre o valor da vida e das coisas que temos, e relacionando tudo isso com a questão da violência, tão fortemente discutida nos últimos anos em nosso país. (2012)


Vida – Resgate

O Resgate gravou “Vida”, em seu disco On the Rock, que fala sobre a vida que recebemos com a morte e ressurreição de Cristo: “Ele disse que é o pão pra matar a fome / Ele disse que é a água pra se beber / O princípio e o fim e todas as coisas / Preparou um lugar pra gente viver” (1995)


Minha Vida – Observ

A banda Observ, em seu disco O Mar que nos Envolve, classificado aqui no site como um dos melhores de 2014, apresenta “Minha Vida”, que fala sobre o poder do destino da vida nas mãos de Deus, e que não pode ser previsto por cartomantes, signos e crendices. (2014)


Quero Viver – Tanlan

A banda de rock Tanlan ganha o nosso sétimo lugar com “Quero Viver”, que traz versos como: “Quero viver / Pra te encontrar / Quero cantar / Todo este amor / Quero sonhar / O que sonhou / Para mim“. (2012)

https://www.youtube.com/watch?v=cFQyP9qCwzc

Teatro da Vida – Voz da Verdade

Ex-vocalista do Voz da Verdade, Lydia Moisés sofreu um acidente, mas teve sua vida poupada. Esta situação foi contada em “Teatro da Vida”, uma das canções mais fortes dos últimos anos do grupo, que versa sobre o poder de tirar e dar a vida, que vem de Deus. (2007)

Viver e Cantar – João Alexandre

João Alexandre é o compositor de “Viver e Cantar”, que ganhou o quinto lugar no nosso TOP 10. Canção escrita pelo próprio cantor, também pode ser encontrada numa versão gravada por Leonardo Gonçalves. Esta música versa, de forma poética, o propósito da vida de um cristão, que é cantar o que vive, e viver o que cantar, sob a supervisão do Criador. (2002)


Contracultura – Oficina G3

Escrita por Juninho Afram, “Contracultura” faz parte de um dos álbuns mais elogiados da Oficina G3, Indiferença. Sua letra fala da busca pelos seres humanos, durante a história em encontrarem vida e felicidade, e que nós, cristãos, somos uma ‘contracultura’ em relação a cultura deste mundo. Originalmente, foi gravada nos vocais de Luciano Manga. (1996)


Mais Forte que a Morte – Livres para Adorar

Um dos maiores sucessos do Livres para Adorar, “Mais Forte que a Morte” fala do poder de Cristo em vencer a morte e nos dar a capacidade de ter vida eterna. De letra e sonoridade empolgante, foi destaque nas igrejas, anos após o seu lançamento. (2009)


Milagre da Vida – Cristina Mel

Do álbum Tem Coisas que a Gente não Esquece, é um dos maiores sucessos de Cristina Mel, e ganha nossa medalha de prata. Com uma letra que trata a questão de sermos planejados desde o ventre por Deus (Salmo 139), é uma canção que também foi, por muito tempo, nos repertórios infantis das igrejas em geral. (1999)


Razão de Viver – Melissa

O primeiro lugar vai, obviamente, para um dos clássicos da música cristã nos anos 90. “Razão de Viver”, de Melissa, é uma daquelas canções que marcaram época e está diretamente relacionada a temática vida. Para os creem em Deus, a única razão para existir é viver em função do criador. (1993)


O que achou deste nosso TOP 10? Conhece mais canções acerca deste tema? Comente e compartilhe com todos, sua opinião é importante!

Sobre o Autor

Equipe O Propagador

O portal O Propagador atua deste 2011, noticiando sobre o mundo musical cristão, na cena nacional e internacional.

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *